Testemunho


Acredito que alguns dos que me fazem o favor de por aqui virem para ler o que vou deixando tenham dúvidas. Dúvidas sobre a veracidade de algumas das estórias ou histórias que vou contando.
Acontece que não tenho, infelizmente, criatividade suficiente para as inventar. Na verdade, a vida é muito mais espantosa, para o bom e para o mau, do que eu sou capaz de escrever ou imaginar. Vai-me bastando estar de olhos e ouvidos abertos ao que nos cerca e ir documentando o que vou assistindo.
Assim, e ainda que não tenha que o fazer, sempre vos deixo um testemunho: o “Oldfashion” por fora, visto por quem fotografou e foi fotografado.
E se a fotografia está identificada na sua autoria, quanto ao texto mantenho a reserva do anonimato, desculpem. Mas sempre vos digo que foi retirado de um blog.

É por este e outros motivos que gosto de passear no jardim da Estrela. Gosto de ir lá ir, pelo espaço, pelos patos que a Bárbara adora, pela esplanada fantástica e pelas surpresas. Numa das tardes vimos um fabuloso teatro de rua com música fantástica, que costumam actuar aos Domingos à tarde, desde já recomendo e garanto que bebés de todas as idades apreciavam extasiados o espectáculo. Sábado passado, não estava a ter um bom dia. Fomos lá passear e junto ao coreto um homem de longas barbas com uma máquina à lá minute daquelas à moda antiga tirava fotografias a um casal de alguma idade. Sentei-me nas escadas do coreto a apreciar, enquanto a Bárbara brincava com o pai. De seguida tirou outra a uma mãe que passeava o seu filho. Não resisti e perguntei ao pai da Bárbara , se não se importava de tirar uma de família ( temos poucas os três e nunca ficaram muito bem). Acedeu ao meu pedido e lá fomos. Perguntei quanto era e o senhor respondeu-me que não era nada , era de borla. Insisti que tinha de ser alguma coisa , ele insistiu que não. Reparei num endereço de blog colado à máquina. Conversámos um pouco , o senhor tinha construído aquela máquina . Tira as fotografias e depois publica ( se as pessoas não quiserem não o faz) no seu blog . Conta histórias por imagens. O resultado foi este ( o que acham? Não ficou bonito?) e já agora o blog chama-se "Old Fashion" e vale a pena visitar.


Texto: by “Ela”
Imagem: by Rui Palha

Nenhum comentário:

Postar um comentário