Truques


Família típica em turismo: Pai, mãe, filha, filho.
O casal ficou curioso com o artefacto e quis ser fotografado.
O petiz, de 13 anos, olhava para os acontecimentos, tentando perceber o que se passava assim como a minha conversa, que o meu francês deixa bastante a desejar.
A mocinha, com vinte e uma primaveras, tinha um ar de enfado, farta de andar a passear numa terra onde não percebiam o que ela dizia, onde ela não percebia o que era dito e, talvez bem mais importante, longe do namorado e dos “ordinateurs”.
Enquanto a fotografia imprimia, fui fazendo o meu inquérito, dando um pouco do meu charme e muitos pontapés na gramática e no dicionário.
Mas, quando chegou a altura de dizer que a foto iria para a net e apresentei o meu cartão de visita com o endereço, a moça acordou, deu um salto, exclamou “OH, un blog!” e agarrou-se ao cartão como lapa na rocha.

Deveria ter começado por ali, se lhe queria arrancar um sorriso, que por sinal até era catita!

Texto e imagem: by me

Nenhum comentário:

Postar um comentário