Turistas


No jardim da Estrela há lugares emblemáticos:
As escadas do coreto, felizmente recuperado e funcional e esta monumental árvore da borracha.
Não há turista, nacional ou não que não fotografe ou se faça fotografar num, no outro ou mesmo nos dois locais.
Curioso mesmo é ver como se revezam na pose e na câmara, usando cada um o seu próprio equipamento. Um grupo, vi eu, aí com duas dúzias de turistas, gastou uns bons 20 a 30 minutos, até que todos tivessem fotografado todos.
Não sei se lhes passou pela cabeça, como a mim passou, que eu mesmo poderia ter feito uma de todo o grupo, mas suponho que uma eventual abordagem da minha parte pareceria ser comercial.
Seja como for, as fotos feitas pelo próprio têm sempre mais “sabor”!

Texto e imagem: by me

Nenhum comentário:

Postar um comentário